Nacional

Carreta é flagrada com 38 mil litros de diesel sem documentação em MS

kesia freitas

julho 25th, 2017

No comments

Veículo foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental e a empresa responsável pelo combustível multada em R$ 19 mil.


Por G1 MS

 

Empresa não tinha licença ambiental para transportar o combustível (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)Empresa não tinha licença ambiental para transportar o combustível (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

Empresa não tinha licença ambiental para transportar o combustível (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

Uma carreta foi apreendida transportando de forma ilegal 38 mil litros de diesel na rovodia BR-163, em Mundo Novo, sudoeste de Mato Grosso do Sul, na noite de domingo (23). A empresa transportadora de combustíveis, de Araucária (PR), foi multada em R$ 19,5 mil.

Segundo a polícia, a companhia não tinha a licença ambiental necessária para levar o combustível até Naviraí, no sul do estado. Os proprietários da empresa vão responder por crime ambiental, por praticar atividade potencialmente poluidora. A pena vai de três a seis meses de prisão.

Os responspaveis pelo combustível também podem responder por transporte de produto perigoso. O crime prevê pena de um a quatro anos de reclusão. A carreta e o diesel foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Comments are closed.